Esportes

Marquinhos Pereira aprova Canto do Rio e destaca: "Sofremos pouco"

O Canto do Rio levou a melhor sobre o Mageense na primeira partida da semifinal da Série C do Campeonato Carioca. A vitória por 1 a 0 deu ao Cantusca a vantagem do empate para a partida da volta, no próximo domingo (30). O técnico Marquinhos Pereira se mostrou satisfeito com o resultado obtido, destacando que não viu um lado negativo de sua equipe.
"A parte negativa eu vejo muito pouco. É um time bastante qualificado o do Mageense, que chegou até aqui por méritos. Jogadores bastante interessantes, veteranos. Dois atacantes muito fortes, que preocupam com essas bolas aéreas. Mas eu acho que a gente foi bem, soubemos neutralizar, sofremos pouco, eles tiveram poucas chances de fazer o gol. A gente teve algumas situações boas, a bola na trave do Amendoim, pressionamos".
Mesmo com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo, Marquinhos Pereira promete um Canto do Rio propondo as ações na casa do adversário, como fez durante toda a competição.
"A gente sabe que o resultado de 1 a 0 é uma vantagem mínima. Vamos jogar como foi a competição inteira. Propondo jogo, tentando jogar com a bola no pé. Pressionando o adversário, mas não vamos mudar o que viemos fazendo durante a competição. A gente vai lá para tentar fazer um jogo parecido com o que fazemos dentro de casa. Se a gente recuar demais, vamos ficar sofrendo pressão os 90 minutos e é muito arriscado. Essa vantagem é boa quando for caminhando para o final do jogo. Vamos fazer um jogo de igual para igual, como fizemos a competição inteira".
A grande decisão entre Canto do Rio e Mageense, para ver quem sobe para a Série B2, está marcada para o próximo domingo (30), às 15h, em Los Larios.
FutRio

< Forró no Terraço Leituras Dramatizadas da ATACEN <